15/06/2011

Experiências na cozinha

Eu sou aquela menina que adora pizza de brócolis, aliás qualquer coisa que utilize brócolis como ingrediente.
Lembro-me do Aoki, grande amigo, ficar completamente pasmo quando eu disse que adorava empanada de brócolis.
No Sushi day e o Sr. Aoki, um dos nossos sushiman  preparando temaki com doritos e o Ric fazendo cara de "nojo". Eu apoiei a ideia.
Eu e Ric fazendo batata suíça e, empolgados, fomos comprar frigideira correta, a batata certa e todo os preparativos daquela que seria a grande receita. Resultado não foi o esperado. Ficamos com uma cara de decepção.
Em Floripa  morando com as meninas na república fui inventar de fazer peixe com molho de maracujá... Ai meu Deus, horrível pode-se dizer que era um excelente adjetivo.
Nunca acertei fazer um bolo. Os meus bolos de chocolate eram rebatizados de  brownies logo que saiam do forno.
A primeira batata gratinada tinha um tantinho a mais de alecrim. Resultado: todos alegres, visto que alecrim quer dizer alegria.
Num dos primeiros encontros com namorado saí às 22 hs da faculdade, cheguei em casa tomei banho, dei uma ajeitada na casa, fiz jantar, fiquei linda e esperei por ele, que chegaria no último voo de SP para Floripa. Ele comeu e eu achando que tava ótimo. Ele me fala que detesta pimentão. Por quase 7 anos risquei pimentão da minha lista de compras.
O meu yakissoba super salgado. Pobre Alhan e Virginia.
As minhas gelatinas que nunca ficam consistentes.

Mas tive momentos bem-sucedidos:

A Simone lembra do meu macarrão até hoje, passados 10 anos. O Ric adora meu macarrão à carbonara. A batata gratinada é uma das preferidas de todos. A minha feijoada aprovada pela família e pela querida amiga Ilze. As empadinhas que acertei o ponto da massa. A pipoca de micro-ondas que é uma beleza.

Brincadeiras à parte, adoro cozinhar. Sinto-me livre e muito criativa.
Adoro esses momentos em que posso estar com pessoas que amo, que estimo muito e que fazem parte da minha vida.

2 comentários:

Bia disse...

É!!! A gente adora a batata gratinada com alecrim! Amore, obrigada por ter compartilhado a receita com a Marcia - ela adora preparar essa batata, pra felicidade geral da nação. :-)
Beijos

Paula Geraldo disse...

Adoro todos aí. A comida da Sumiê também é um nectar dos deuses. Sorte mesmo de vocês por tê-la perto e sempre com aquele sorriso acolhedor. Quando for a Sampa irei provar a batata gratinada feita pela Má.

Beijos a todos que adoro.