01/08/2008

Contando uma estória...









Hoje à noite minha sobrinha Heloisa fez um desenho interessante e me relatou uma estória mágica pertencente a imaginação de uma menina peralta de 4 anos. Tentei transcrever a estória sem mudar o sentido proposto por Heloisa. Portanto, para alguns será uma leitura nonsense, eu prefiro dizer "os primeiros passos de uma escritora".








Aqui vai a estória:












A formiga que fazia tudo



Num formigueiro numa cidade pequena, havia uma formiga - operária chamada Flick, que de tanto esforço e dedicação à construção do formigueiro, ganhou como prêmio o direito de acionar um botão que tinha como função fazer soar o apito que alertava as outras formigas contra os grilos intrusos.




Flick tinha como amigos, a menina Eva e uma barata que morava no formigueiro chamada Toc. Toc passou a morar no formigueiro porque era bom cozinheiro e as formigas precisavam de alguém para preparar a comida.


E quando Flick estava impedida de acionar o botão, Toc fazia seu trabalho.




Os grilos, inimigos das formigas, não gostavam de trabalhar e sempre que podiam, invadiam o formigueiro para fazer arruaça e bagunça.




A menina Eva, era especial, pois conseguia ouvir as formigas e vendo o esforço de suas amiguinhas para reconstruírem o formigueiro sempre depois de um ataque dos grilos, ajudou-as a fazer um muro de pedras e assim promover uma proteção ainda maior.




E as formigas, espertas que só, criaram um sistema que logo que entrassem no formigueiro, os grilos seriam presos. Assim, livres dos grilos, as formigas estavam felizes e protegidas.




Para agradecer a amizade e carinho de Eva, Toc e Flick, a formiga rainha promoveu uma festa e todos juntos construíram um formigueiro ainda maior e mais seguro.



Um fim de semana cheio de imaginação, alegria e sorrisos. Beijos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que estória mais bonitinha. Parabéns Heloisa. E parabéns titia Paulinha por escrever tão bem. Um beijo grande da amiga Má

Anônimo disse...

Qual mãe não fica orgulhosa de ter uma filha tão esperta, tão criativa e que usa sua imaginação para criar uma história tão divertida. Adorei!!!!
Beijos da mamãe, Carolina.

Anônimo disse...

Heloisa sua criatividade me impressiona, sinto-me orgulhosa de ser sua avó.
E minha filha, como diz o ditado: "Tudo que se planta,colhe". Com seu talento e persistência conquistará seus objetivos.

Amo vocês, muitos beijos.

Anônimo disse...

Muito legal essa estória.
Parabéns por sua criatividade e inteligência.

Um beijão do dindo

Unknown disse...

Ola, Heloisa.

Muito linda sua estorinha, com muita criatividade e imaginação, com essa imaginação pode construir um mundo cheio de sonhos e realização, pode por em pratica.

Parabénsss adorei sua estoria.

Bjs
Tio Ric