25/05/2011

Sou vegetariana

Há alguns meses optei por ser vegetariana. Claro que foi uma decisão pensada por muitos anos e ainda sendo colocada em prática (essa é a parte difícil).

Ser vegetariano não é só deixar de comer carne ou, como muitos outros desinformados pensam, uma nova forma de emagrecer (já que sempre briguei com a balança), mas sim, uma opção de viver, isto sim, um novo modo de viver.

Porque tudo muda, inclusive as relações sociais.
Por mais que eu não queira impor o meu modo de vida, quando questionada do porquê da mudança, falo que o que foi determinante para essa mudança é a questão de proteção animal, na indústria carnívora, do consumo mais natural e consciente, todos me olham como se eu fosse um personagem do filme Marte Ataca.

Os churrascos de domingo ainda irão existir e eu colocarei minha abobrinha para assar.


Sigo em frente com esse propósito que tem me feito muito bem.

4 comentários:

clebao disse...

eu concordo com vc mesmo não sendo acho acho que a indústria alimentícia não trata o animal com devido respeito

Paula Geraldo disse...

a indústria em si.

Cãonicas diárias disse...

Cuidado com a abobrinha e e nada de se oferecer pra tomar conta do churrasco. No tempo em que fui vegetariano, queimei a carne que prometi assar. Juro que não foi intensional.

Paula Geraldo disse...

Deixou queimar assim como os nuggets, kkkkkkkkkkkkkkk. Eu não tomo conta de churrasco nenhum e minha abobrinha é super protegida, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk