26/11/2008

Ajudem o povo catarinense www.defesacivil.sc.gov.br

As chuvas voltaram a castigar Santa Catarina.

Meu coração está apertado, tristeza e um grande sentimento de impotência por estar aqui em São Paulo, longe de amigos e parentes na cidade de Itajaí. As cenas são dramáticas, muitos comerciantes aproveitam a catástrofe para "ganhar dinheiro" a qualquer preço, a população com fome, com sede, desesperada, saqueiam mercados, invadem casas... o caos está instalado na cidade, como num estado de sítio, em tempos de guerra.

Que Deus ilumine esse estado, estas pessoas e que tudo volte a sua normalidade.

Força e perseverança aos catarinenses atingidos por essa catástrofe.

3 comentários:

A grávida disse...

1) muito triste mesmo o que aconteceu em SC, mas o que me deixa mais perplexa é a maneira como algumas pessoas sem caráter ainda tentam tirar proveito dessa situação...

2) eu também amo cartola, e adorei o seu post sobre a música "o mundo é um moinho"... e a mulher de quem ele fala na música é a própria filha dele, que resolveu sair de casa aos quinze anos... o cartola não concordava isso, mas sabia que não podia impedir a filha de seguir a vida dela, então fez essa música.

um beijo.

Anônimo disse...

Cris obrigada mesmo pela força. E concordo plenamente com vc há muitas pessoas sem o menor caráter, mas felizmente há pessoas solidárias e dispostas a ajudar o próximo.

Bem quanto ao Cartola que bom que vc adora assim como eu. E muito obrigada por me esclarecer como foi concebida a canção que tanto amo: O mundo é um moinho. Beijos.

Carol Reis disse...

Como itajaiense acredito que somos fortes, guerreiros e não vamos nos entregar agora depois de tanta desgraça e perda. Temos que nos unir e reconstruir essa linda é bela Itajaí.