28/11/2008

Ajudem os animais nesta tragédia em Santa Catarina


NÃO ESQUEÇAM DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO!!!!!!!!!!!

Santa Catarina vive a maior tragédia climática da sua história. São quase 100.000 catarinenses desabrigados, muitos deles com a perda total de seus bens. Essas famílias também possuíam animais de estimação, que na hora da tragédia foram deixados para trás. São milhares de cães e gatos que faziam parte do universo afetivo destas pessoas e também de cavalos que representavam para muitas delas o próprio sustento.
Estes animais, que são nossos companheiros de jornada, também precisam ser ajudados, pois são seres vivos que precisam de alimentos e medicação para não se tornarem transmissores de zoonoses, deixando o meio ambiente da tragédia ainda mais comprometido. Muitos cães foram encontrados mortos, presos a coleiras nos pátios de suas casas e muitos gatos ficaram nos apartamentos sem que os donos pudessem salvá-los.
Neste momento de dor, a COORDENADORIA DO BEM ESTAR ANIMAL (COOBEA) de Florianópolis não poderia omitir-se. Juntamente com ONGs parceiras e todos que queiram participar, inicia uma Campanha de solidariedade para amenizar o sofrimento dos animais que conseguiram se salvar.
Conclamamos a todos para esta mobilização, fazendo doações de alimentos para cães, gatos e cavalos. Serão bem-vindas as doações de medicação, material de enfermagem, abrigos, casinhas, bem como trabalho voluntário.
As doações serão recebidas na sede da COOBEA e repassadas pelas ONGs para as entidades que atuarão nos locais mais atingidos e necessitados.
Coordenadoria do Bem Estar Animal -
www.pmf.sc.gov.br/bemestaranimal
PARCEIROS:
ACAPRA – Associação Catarinense de Proteção Animal
Organização Bem-Animal (OBA!) (
http://www.obafloripa.org/)
Projeto Cão Terapia (
www.obafloripa.org/projetos)
Instituto É o Bicho (
http://www.eobicho.org/)
Associação Abaré de Proteção Animal (
http://www.abare.org.br/)
Blog Mãe de Cachorro também é Mãe (
http://www.maedecachorro.com.br/)
Guaipeca Floripa (
guaipecafloripa.multiply.com)
APA – Associação de Proteção Animal

Nenhum comentário: