23/05/2011

Mulheres de 30




O escritor francês Honoré de Balzac, imortalizou as mulheres de 30 anos no seu livro: Mulheres de 30, no ano de 1832.


" Tome a mesma moça aos 20 anos e depois aos 30. No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irrestível do que no primeiro".


Eu, aos 33 anos, sinto-me mais à vontade comigo mesma. Respeito meus desejos, vontades e deixei a timidez da adolescência e dos primeiros anos da vida adulta de lado.


E como é bom ter 30 anos... ou mais! A voz não transmite mais a insegurança, o olhar é fundo, autêntico e revelador. O corpo, mesmo me preocupando sim em mantê-lo bem e saudável, não é mais motivo de neura boba dos 20 anos. O sexo é bem melhor. Os doces devem ser evitados ( eu saboto todas as tentativas de dieta por causa dele), os exercícios devem ser intensificados.


E tudo isso, porque aprendi a me respeitar, a me impor, a mostrar ao homem que o desejo e porque o desejo, a sorrir mais, a dizer não sem medo de perder, a me entregar sem medo de críticas e rótulos e a escolher e não esperar que eu seja a escolha.



Sim, sou uma balzaquiana.
































Um comentário:

Simone disse...

Gostei muito e concordo!