Faça o melhor sempre.
Dedique-se ao máximo nas pequenas ações.
Melhorar suas relações com as pessoas.
Alimentar sempre sua fome de conhecimento.
Um sorriso sempre para qualquer pessoa e em qualquer momento.
Cultivar as amizades e conquistar novos amigos.
No amor... cada momento deve ser mágico e intenso.
Ter em que acreditar, ter fé, manter sua espiritualidade sempre.
E acima de tudo, apostar em si mesmo, no seu potencial e acreditar sempre em você.
12/08/2008
07/08/2008
Escrever é algo sagrado para mim. Mas desta vez, não só escrever e guardar nas gavetas, mas sim, mostrar a quem quiser ler, quem se interessar, quem tiver vontade. Não estou preocupada com comentários, censuras ou críticas, afinal, passei anos cobrando de mim mesma e sendo minha própria algoz. Esse blog não é um diário virtual, escrevo e pronto. E brevemente novos textos... por hoje só poucas palavras e muitas reticências...
Boa noite!!!!!
Boa noite!!!!!
01/08/2008
Contando uma estória...
Hoje à noite minha sobrinha Heloisa fez um desenho interessante e me relatou uma estória mágica pertencente a imaginação de uma menina peralta de 4 anos. Tentei transcrever a estória sem mudar o sentido proposto por Heloisa. Portanto, para alguns será uma leitura nonsense, eu prefiro dizer "os primeiros passos de uma escritora".
Aqui vai a estória:
A formiga que fazia tudo
Num formigueiro numa cidade pequena, havia uma formiga - operária chamada Flick, que de tanto esforço e dedicação à construção do formigueiro, ganhou como prêmio o direito de acionar um botão que tinha como função fazer soar o apito que alertava as outras formigas contra os grilos intrusos.
Flick tinha como amigos, a menina Eva e uma barata que morava no formigueiro chamada Toc. Toc passou a morar no formigueiro porque era bom cozinheiro e as formigas precisavam de alguém para preparar a comida.
E quando Flick estava impedida de acionar o botão, Toc fazia seu trabalho.
Os grilos, inimigos das formigas, não gostavam de trabalhar e sempre que podiam, invadiam o formigueiro para fazer arruaça e bagunça.
A menina Eva, era especial, pois conseguia ouvir as formigas e vendo o esforço de suas amiguinhas para reconstruírem o formigueiro sempre depois de um ataque dos grilos, ajudou-as a fazer um muro de pedras e assim promover uma proteção ainda maior.
E as formigas, espertas que só, criaram um sistema que logo que entrassem no formigueiro, os grilos seriam presos. Assim, livres dos grilos, as formigas estavam felizes e protegidas.
Para agradecer a amizade e carinho de Eva, Toc e Flick, a formiga rainha promoveu uma festa e todos juntos construíram um formigueiro ainda maior e mais seguro.
Um fim de semana cheio de imaginação, alegria e sorrisos. Beijos.
Assinar:
Postagens (Atom)